terça, 10 de dezembro de 2019
Não é todo dia que um lobinho conquista o distintivo de Cruzeiro do Sul! Para um grupo escoteiro, a conquista de um distintivo especial como é o caso do Cruzeiro do Sul é algo extraordinário, é único, é histórico. O lobinho que conquista o seu cruzeiro do sul grava seu nome na história, não apenas do Grupo Escoteiro, mas do próprio escotismo.
Nossa lobinha Luana Lasta conquistou seu cruzeiro do sul. Diríamos que CONQUISTOU (com letra maiúscula, mesmo), pois foi o resultado de muito esforço, dedicação e bravura por parte dela. A Luana mostrou atitude! Foi insistente, perseverante, focada, centrou seus esforços em avançar nas suas progressões, mirou nas especialidades e não desistiu (embora pudesse). Com o apoio de sua chefia e, principalmente dos pais – Chefe Josi e Chefe Artêmio (que sempre manifestaram apoio e acompanharam de perto toda a caminhada), passou pelo “caminho das estrelas” até chegar ao Cruzeiro do Sul.
Temos certeza que essa conquista foi merecida e sabemos que antes de receber o distintivo, Luana já era Cruzeiro do Sul, em razão de suas atitudes. A alegria da nossa lobinha ao receber o distintivo não se descreve. Sabe apenas quem a viu, surpresa ao receber o festejado Cruzeiro do Sul. Não há como explicar o espanto e admiração da alcateia, principalmente daqueles que seguem os passos da Luana, pelo caminho das estrelas.
Da mesma forma, é indizível a emoção dos pais e familiares que, com muito carinho, testemunharam esse momento único para a Luana e para todos nós. Por parte do Grupo Escoteiro Coroados, ficam nossos sinceros parabéns à Luana! Apostamos muito em você, Luana, pois temos certeza de que continuará trilhando o bom caminho, com o carinho e apoio dos pais (Josi e Artêmio), e com o apoio do Grupo Escoteiro Coroados. Parabéns!