sábado, 16 de maio de 2020
Em tempos como esses de pandemia, onde é muito difícil ficar isolado em casa, muitas vezes um gesto amigo por parte da comunidade é necessária para aplacar essa sensação ruim de solidão.
O movimento escoteiro enquanto uma entidade fomentadora de mudanças, é um grande incentivador do protagonismo dos jovens no meio em que estão inseridos.
Um dos inúmeros exemplos de solidariedade que podemos ver nessa quarentena, é justo no que se refere ao Dia das Mães, onde os irmãos Pedro e Gabriel Conti, Seniores do Grupo Escoteiro Novo Horizonte 195PR, distribuíram pelas casas do seu prédio bolachinhas como lembrancinhas às mães que estão passando por esse momento tão delicado de isolamento.
A idéia teria surgido da mãe dos irmãos, que empolgados se dedicaram a fazer e distribuir as doces lembrancinhas. “Foi muito bom porque se sabe que tá fazendo uma boa ação e foi muito legal ver as mães felizes. Teve umas que choraram e isso eu achei muito emocionante até porque eu não achei que chegaria nesse ponto. Foi bom ver elas felizes e era isso que queríamos fazer” diz o sênior Gabriel Conti à nossa equipe, por mensagem.
São essas ações que, mesmo distantes, nos fazem mais unidos que nunca. Saber que não estamos sozinhos e que tem alguém se lembrando do próximo. A solidariedade entre nós vale tanto quanto qualquer remédio para nos fazer passar essa pandemia. E que deve ser mantido mesmo após o fim dessa era tão estranha.
À família Conti, nossas mais calorosas palmas escoteiras por um gesto tão belo e incrível!
Que possamos cada vez mais ver outros como este, demonstração viva de um Sempre Alerta para Servir.