• Lobo, lobo, lobo! Saiu o resultado do Joti Lobinho!
  • Confira os novos horários da Loja Escoteira – PR
  • Alerta, pioneiros! Foi divulgado o Boletim 2 do Moot da Islândia! Confira!
  • Nos dias 22 e 23/10, em Bateias, aconteceram os Cursos Preliminar e Básico Dirigente e no Clube de Campo Santa Mônica, teve Curso Básico Lobinho. Os cursos de Formação de Adultos estão a todo vapor!
  • A reunião do Ramo Escoteiro, no dia 25/10, contou com a participação do Gerente Nacional de Programa Educativo, Vitor Augusto Gay, para uma troca de experiências sobre Atividades Educativas para o ramo. Bravo! Bravíssimo!
  • O Joti foi notícia em Toledo! Leia a reportagem sobre a atividade do GE Vicentino.
  • A escoteira Stefany Navarro da Silva, do GE Guy de Larigaudie, de Paranavai, vai representar o Brasil na competição Sul Americano Escolar na Colombia! Estamos torcendo por você, Stefany!
  • Prometo neste dia cumprir a Lei...” ♫ As primeiras promessas do Grupo Escoteiro Água da Pedra - 220/PR, em Ibaiti, foram feitas no dia 08 de outubro. Parabéns, GE!

 

 

Caros irmãos e irmãs de ideal,

8770 é o número!

Os Escoteiros do Paraná conquistaram na data de hoje uma marca histórica: somos 8770 membros registrados na UEB, o maior efetivo na história do Escotismo paranaense, superando os 8720 membros do ano de 1994. O momento é de comemoração e também de agradecimento, a cada escotista, dirigente, jovem, mãe, pai, assessor pessoal, coordenador distrital, formador, enfim, a todos que trabalharam com dedicação e amor no movimento que a gente acredita que pode construir um mundo melhor.

Essa marca é reflexo do Escotismo bem praticado nos grupos, com atividades atraentes, educativas, desafiadoras para os jovens, aplicando-se corretamente o Método Escoteiro. É reflexo da participação das famílias dentro grupo escoteiro, formando uma verdadeira associação comunitária que tem por objetivo maior a educação da juventude. É reflexo da participação de escotistas e dirigentes nos cursos de Formação, para, através de uma capacitação maior e mais efetiva, poder exercer suas atribuições com mais eficiência.

O ano de 2016 ainda não acabou e já estamos preparando 2017 com muitas atividades, muitos eventos, muitas oportunidades de aprendizado e Formação. É no Grupo que acontece o Escotismo e é lá que os jovens, suas famílias e os adultos voluntários se unem em torno do mesmo ideal. E é com este espírito que a Região Escoteira do Paraná trabalha, para apoiar incansavelmente os Grupos Escoteiros no seu desenvolvimento.

Estamos motivados e confiantes, caminhando como uma patrulha unida pelo Escotismo para levar o ideal de Baden-Powell a ainda mais jovens paranaenses.

Muito obrigado a todos!
Sempre Alerta para Servir!

Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente UEB/PR

 

Edições Anteriores

 

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 013 - Outubro/2016