• O pessoal do Curso Avançado Ramo Escoteiro, em Guarapuava, revitalizou uma escola na cidade. Atitude inspiradora! Veja a reportagem.

  • Também teve Curso Avançado Ramo Sênior – Turma Serginho Albuquerque em Bateias. Linda homenagem ao nosso querido chefe!
  • O Ramo Pioneiro não ficou pra trás: teve Curso Avançado no Rio Grande do Sul, e os Mestres Jefferson Lobo, do GE Cascavel, e Sérgio Marangoni, do GE Amigo Velho, participaram! Junto, aconteceu o Curso Avançado Dirigente, e o chefe Nelson Júnior, do GE Medianeira, participou. Paraná marcou presença! Valeu, chefia!
  • O Indaba Nacional do Ramo Lobinho aconteceu nos dias 12, 13 e 14 em Curitiba. O evento já deixou saudades! Confira as fotos
  • Nesta quinta-feira, 17/11, houve um encontro de confraternização dos escotistas do ramo Lobinho no Escritório Regional.
  • O Paraná esteve presente no Encontro Nacional de Jovens Líderes, em Manaus, e foi bem representado!
  • Você gostaria de ajudar no JOTI 2017? Veja como e participe!
  • Nos dias 11, 12 e 13/11, o GE Guaicará comemorou acampando os 40 anos de atividade! Parabéns, GE!
  • O GE Guy de Larigaudie também está comemorando: são 50 anos de atividades! Saiba como foram as celebrações!
 

Caros irmãos e irmãs de ideal,

Nosso ano escoteiro foi recheado de atividades para jovens de todos os ramos, escotistas e dirigentes institucionais. Com a retomada dos Distritos Escoteiros, mais eventos próximos de cada Grupo foram realizados e com muito sucesso.

E no último feriadão do ano, o escotismo paranaense foi brindado com magníficas atividades. Sediamos o Indaba Nacional do Centenário do Ramo Lobinho, realizado nas dependências da UTFPR com a presença de mais de 250 escotistas de todos os cantos do país, sendo 54 paranaenses.

No Campo Escola de Bateias, realizamos o Curso Avançado Sênior com 23 alunos sob a Direção dos Formadores Vitor Augusto Gay e Marcelo Margraf de Oliveira e batizada como “Turma Serginho Albuquerque”, numa justa homenagem ao nosso inesquecível Diretor Regional.

Em Guarapuava, na sede do Grupo Escoteiro Guará-Puava, realizamos o Curso Avançado Escoteiro com a presença de 27 alunos, sob a Direção da Formadora Cíntia Batista Freitas. Foi a segunda vez na história da UEB/PR que um Curso Avançado é realizado no interior do Estado. O curso anterior foi em Cascavel no ano 2000. O sucesso foi tanto que já estamos programando novas edições no interior a partir do ano que vem.

Ambos os cursos foram coroados de pleno êxito e aprofundaram o conhecimento e habilidades em seus ramos, o processo decisório, a vida em Patrulha, o Aconselhamento, Segurança em atividades e muitas atividades de técnica escoteira. Foram realizadas também Jornadas, atividades aventureiras e atividades comunitárias.

Nossa Região tem muitos motivos para comemorar: são 104 escotistas mais capacitados para aplicar o escotismo com mais qualidade para a juventude do Paraná. Nossos agradecimentos a todos os voluntários e profissionais que contribuíram para a realização destes eventos.

Desejo uma ótima semana e excelentes atividades.

Muito obrigado a todos!
Sempre Alerta para Servir!

Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente UEB/PR

 

  • Estão abertas as inscrições para o CATAr II – Adulto. Saiba mais em https://goo.gl/5fpcol
  • No Ramo Lobinho o ARL da Região Oeste do Paraná está chegando!
  • O final do ano está se aproximando... Que tal fazer uma atividade Espiritual? A Luz da Paz de Belém é uma proposta aos Escoteiros Católicos, mas Escoteiros de todas as crenças estão convidados a participar ou a realizarem outras atividades que aqueçam seus corações.
  • Já garantiu sua vaga nos cursos de Formação de Adultos?Garanta a sua vaga!
 

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Confira o regulamento

Confira a Ficha da atividade

Edições Anteriores

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 016 - Novembro/2016