• Os Jogos da Fraternidade se superam a cada ano! Só temos a agradecer a todos os organizadores e participantes por terem feito deste evento mais uma atividade memorável e inesquecível em quatro cidades do estado. Vamos conferir as fotos pra matar a saudade?! As fotos da região Norte serão postadas em breve!
    > Regional Oeste
    > Regional Curitiba
    > Regional Centro
  • Ainda falando em Jogos da Fraternidade... Saímos na mídia! Adoramos!
    > Assista!
  • Imagina ser o criador do logotipo oficial do 60º Jota e 21º Joti... Massa, né?! Então participe do concurso!
    > Mande sua ideia!
  • Encontros e reencontros da fraternidade escoteira sempre nos deixam mais felizes. E é este sentimento de alegria que invadiu o Paraná neste sábado (08/04): cerca de 30 jovens e 15 escotistas se reuniram para reabrir o GE Pedro Macedo, em Curitiba. Que o Grupo tenha vida longa de lindos anos de Escotismo! Parabéns ao Grupo!
  • Somos 10 mil apaixonados pelo Escotismo paranaense! <3
  • Fique ligado! Informação importante!


  • Mais um curso bacana sendo preparado para os Escoteiros do Paraná! Vamos participar? O CATAr I vai ser no CINDACTA II em Curitiba nos dias 03 e 04 de junho.
    > Inscreva-se até 05 de maio!
  • Tem festa chegando! Vamos prestigiar o evento e celebrar os 15 anos do GE Morgenau! Nos vemos lá!
 

Caros irmãos e irmãs de ideal,

Os Escoteiros do Paraná, mais uma vez aplicaram o ideal do nosso fundador Baden-Powell, com a realização dos Jogos da Fraternidade em quatro localidades de nosso Estado. Num final de semana de muita alegria, fraternidade e disposição para ajudar o próximo, quase 4000 escoteiros participaram do evento nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Guarapuava, Rolândia e Colombo na região metropolitana de Curitiba.

Na edição deste ano, foram realizadas campanhas de coleta de donativos para comunidades carentes, campanha de recicláveis e campanha de apoio a vida. A arrecadação de roupas, calçados, cobertores, alimentos, bolsas de sangue, leite em pó, garrafas PET e caixas de leite superaram todas as expectativas.

Lord Baden-Powell dizia que a melhor maneira de alcançar a felicidade é proporciona-la aos outros. Temos certeza que muitas pessoas necessitadas, estão neste momento se sentindo mais amparadas e felizes com a contribuição dos escoteiros.

Gostaria de agradecer a todos os adultos voluntários que contribuíram para este sucesso, Diretores Regionais, Coordenadores Distritais, Coordenadores Locais, Coordenadores de base, escotistas, dirigentes, mães e pais de apoio. Foi graças ao trabalho entusiasmado que os Jogos da Fraternidade 2017 foi revestido de sucesso e ainda conquistou o mais importante: deixou nos nossos jovens com gostinho de "quero mais".

Desejo uma Feliz Páscoa, que em todos os lares transborde o amor e a paz.

Sempre Alerta para Servir!

Irineu Muniz de Resende Neto
Diretor Presidente – UEB/PR

 
 
 

Edições Anteriores

 

Nossos próximo encontros

  • 18/04 – Terça-feira - Reunião de Escotistas – Ramo Escoteiro
  • 04/05 – Quinta-feira – Reunião de Escotistas – Ramo Sênior
  • 08/05 – Encontro de Grupos – GE São Luiz Gonzaga
  • 10/05 – Quarta-feira – Reunião de Escotistas – Ramo Pioneiro
  • 25/05 – Quinta-feira – Reunião de Escotistas – Ramo Lobinho
 

Aconteceu uma atividade legal no seu grupo? Manda pra gente!
Para divulgar o evento do seu Grupo Escoteiro, nos canais oficiais da Região do Paraná, envie um e-mail com todos os dados do evento, e o banner de divulgação para [email protected]

 
 

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DO PARANÁ

Rua Ermelino de Leão, 492
CEP 80410-230 - Curitiba - PR
(41) 3323-1031

Edição 028 - Abril/2017